sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

sete mulheres


lamento agora não ter acreditado quando me disseram que no fim do arco-íris existe um tesouro. um tesouro é coisa para ficar guardada, eu nunca o perseguiria. mas não, eu não acreditei. fiz-me ao caminho como quem não encontra nunca algo que o satisfaça, e para todos eu tinha um sorriso inventado, uma palavra desfeita, para todos eu dava a ilusão de acreditar naquilo que realmente não acredito. lamento agora não ter acreditado quando me disseram que no fim do arco-íris existe um tesouro. não gosto de ouro. não me interessa a prata. quero lá saber do bronze. também não engulo a história do tesouro ser algo que se sente, que emociona. nada disso. fiz-me ao caminho como quem conhece todas as estradas, demorei dias, ultrapassei montanhas. e tudo, tudo para agora lamentar não ter acreditado quando me disseram que no fim do arco-íris existe um tesouro. para que as sete mulheres que tu és me envolvam nas balas deitadas pelas vossas armas de brincar. para que as sete mulheres que tu és me deixem assim, preso e meio desentendido das verdadeiras coisas do mundo. para que as sete mulheres que tu és me mudem e me façam outro, bem diferente, daquele que eu era quando não acreditei quando me disseram que no fim do arco-íris existe um tesouro.

* fotografia de maria flores, "rainbow warriors"