sexta-feira, 18 de setembro de 2009

campanha eleitoral

todos nos lembramos muito bem do que aconteceu nos últimos quatro anos. nem todos nos lembramos assim tão bem do que aconteceu nos últimos oito. menos ainda dos últimos doze, dezasseis, vinte, vinte e quatro, vinte e oito, trinta e dois. pensemos: o psd deu-nos cavaco silva, durão barroso, pedro santana lopes. o ps mário soares, antónio guterres, josé sócrates. a política de verdade, prometida por manuela ferreira leite, caiu de madura perante o seu discurso mal ponderado. as scuts saíam caras, agora saem baratas. era preciso seriedade na política, mas os arguidos podem ser candidatos. o tgv servia os interesses dos portugueses, agora serve os dos espanhóis (independentemente do argumento financeiro). um bom amigo meu sempre me disse "devemos estar preparados para mudar para melhor". mudar para pior seria, a meu ver, uma idiotice.

adenda
perguntam vocês o que é que eu vou fazer pela mudança. respondo: aquilo que sempre fiz. evitar dar o meu voto aos partidos do bloco central. não faz sentido, nunca fez, que alguém que tem a possibilidade de optar, esclarecidamente, por um partido, o faça em agremiações de interesses. certamente, eu não tenho nenhum interesse nisso.