segunda-feira, 28 de setembro de 2009

algumas apreensões sobre o meu país

apesar de quatro anos debaixo de fogo (muito por culpa própria), josé sócrates é reeleito primeiro-ministro, mantendo uma confortável maioria parlamentar que lhe permitirá ir jogando com as alianças sem ter a necessidade de se coligar só com um partido. isto diz-me qualquer coisa sobre os portugueses.

a oposição demagógica, com paulo portas à direito e francisco louçã à esquerda, foi a grande vencedora desta eleição.quando digo oposição demagógica, digo aquela oposição que pega em problemas laterais e os empola até os tornar mediáticos. quase sempre são problemas para os quais não têm uma solução. mas aumentam os seus grupos parlamentares a cavalgá-los. isto diz-me qualquer coisa sobre os portugueses.

o movimento esperança portugal vale 55 mil votos com laurinda alves e 25 mil votos sem laurinda alves. isto diz-me qualquer coisa sobre os portugueses.

40 por cento dos portugueses continua a achar que se faz um político pensar não indo votar. parece-me falta de pensamento próprio. isto diz-me qualquer coisa sobre os portugueses.

não há uma pessoa na liderança dos partidos políticos com representação parlamentar que se possa dizer ser uma pessoa de confiança. e isto diz-me tudo o que eu preciso de saber sobre os portugueses.